$l9xnvczc1e

Pós-graduação EaD em Advocacia Cível

Patrono Regente
Humberto Theodoro Júnior
Supervisor Acadêmico
Renato Montans de Sá

Receber desconto imperdível

Receba mais informações e um desconto imperdível preenchendo o formulário no fim desta página.

Por que estudar conosco?

A Escola Brasileira de Direito tem como proposta direcionar o caminho do sucesso para os alunos por meio da educação jurídica. Para isso, desenvolveu, como parceira do Centro Universitário Una - instituição reconhecida com nota máxima em Educação a Distância pelo MEC e empresa do mesmo grupo econômico da EBRADI, a Ânima Educação, cursos de pós-graduação 100% EaD voltados à trabalhabilidade.

 

 

*Uma parceria entre a Unimonte, a EBRADI e o Centro Universitário UNA (IES certificadora, Credenciada em EAD pela portaria MEC nº 630 de 22/07/2014)


E mais:

  • People

    Grandes personalidades do Direito

    Assinam o conteúdo programático dos cursos

  • Files

    Orientação de estudos

    e canal de dúvidas

  • Email

    Sócios de grandes escritórios de advocacia do país

    Como supervisores acadêmicos, comprometidos com seu aprendizado

  • Metrics

    Mentoring

    Grupos de estudo e networking com a participação de professores

  • %24r2e5npkb2p

    Peças e modelos que podem ser baixados

    O que você precisa para começar a praticar a advocacia e até mesmo ter o seu próprio escritório

Confira a palavra do patrono regente Humberto Theodoro Júnior

 

Cada vez mais, o mercado de trabalho na área cível requer profissionais da advocacia devidamente habilitados e capacitados para atender às necessidades das empresas e de seus clientes de modo geral. Tais necessidades tendem a aumentar, seja em época de crescimento econômico ou em época de crise.

Com a chegada do novo Código de Processo Civil, a estruturação de um sistema brasileiro de precedentes e as demais inovações procedimentais incorporadas, tem-se, na contemporaneidade, um novo contencioso cível que exige do advogado o conhecimento técnico apurado para se adequar a esta nova sistemática profissional empregada no Brasil. Ademais, outras técnicas como arbitragem, mediação, conciliação, negócios jurídicos processuais e tutela provisória foram mais bem empregadas pelo CPC/2015, influenciando muito no cotidiano da advocacia.

Sabe-se que existem inúmeros cursos de Direito Processual Civil no mercado, porém, a grande maioria não sai do tradicional e, de certa forma, óbvio, tratando apenas de institutos básicos. Em nosso tempo, falando de prática profissional, já não há mais espaço para o estudo meramente dogmático, havendo necessidade real de o advogado buscar um aperfeiçoamento para além do dogmático, pois a prática exige muito mais do que estudar antigos institutos e seus conceitos.

A proposta do Curso de Pós-Graduação em Advocacia Cível foca, diferentemente dos cursos tradicionais, uma valorização da advocacia, partindo das questões dogmáticas (de direito material e processual), mas diretamente focado na forma de atuação profissional do advogado, buscando transmitir a melhor forma de, por exemplo, realizar uma petição inicial ou contestação, à luz do sistema brasileiro de precedentes, bem como permitir ao profissional compreender como atuar em uma sustentação oral, como redigir um memorial e, até mesmo, como bem manobrar a feitura de um Recurso Especial e Extraordinário, inserindo o discente em um ambiente que atenda de forma específica às suas necessidades, preparando-o, de fato, para sua atuação profissional.

 
 

Conteúdo Programático

 

O curso é dividido em 10 módulos, são eles: Introdução e Aspectos Gerais da Advocacia Cível, A Advocacia e o Novo Contencioso Cível, O Novo Contencioso Cível na Tutela Provisória e nas Intervenções de Terceiros, A Advocacia e os Recursos do Novo CPC, A Advocacia e a Execução Cível, A Advocacia no Direito de Família, A Responsabilidade Civil, o Direito das Obrigações e os Contratos, A Advocacia Imobiliária, Advocacia no Direito Sucessório e Temas Contemporâneos da Advocacia Público Privado.

Acesse o conteúdo programático completo do curso clicando aqui.

Corpo docente

Você conta com mentoring para seu curso de pós e pode participar de grupos de discussão, fazer networking e conversar diretamente com os professores em momentos especiais como nas nossas transmissões ao vivo

  • $4d8r2nofyss

    Humberto Theodoro Júnior

    Patrono Regente

    Doutorado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (1987). Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Triângulo Mineiro (Uberaba/MG-1961). Autor de mais de 40 livros tratando de direito tanto material como processual.  Membro do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, do Instituto de Direito Comparado Luso-Brasileiro, do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto Ibero-Americano de Direito Processual e da International Association of Procedural Law.

  • $3ksxudcy1n7

    Renato Montans de Sá

    Supervisor Acadêmico

    Mestre e especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Professor de Pós-Graduação da Escola Superior de Advocacia e ATAME/DF. Professor da EBRADI e professor de Pós graduação da Escola Superior da Advocacia. Advogado.

  • Antonio Carlos de Freitas Júnior
    Carolina Uzeda
    Daniel Carnio Costa
    Daniel Colnago Rodrigues
    Daniel Granado
    Fernanda Pitta
    Fernanda Tartuce
    Georgios Alexandridis
    Leonardo Cremasco

  • Luis Simardi
    Marco Antonio Rodrigues
    Maurício Antonio Tamer
    Pedro Henrique Nogueira
    Rennan Thamay
    Thiago Rodovalho
    Vinícius Lemos
    Zulmar Duarte

 Metodologia

 

O curso é estruturado em 10 módulos que abrangem os principais conteúdos da área. Cada módulo possui 10 temas que são divididos em 4 faixas de aprendizagem, apresentadas em 3 estações.

Ao final do curso você precisará, em um único encontro presencial, realizar sua avaliação e defender por escrito sua monografia. Você encontrará um centro de apoio para realização da avaliação nos locais mais próximos a você. Estamos em todas as capitais e em centenas de cidades.

 

 

Estações de Aprendizagem

  • Retention

    A primeira estação é teórica e contém: uma aula de quinze minutos em vídeo, produzida especialmente para o ambiente de aprendizagem online; uma apresentação de slides com o que o professor apresentou na videoaula; um resumo esquemático e animado da aula; livro digital para aprofundamento do tema

  • Retention

    A segunda estação é prática e contém: um caso com uma situação problemática para ser analisada e um modelo de ato processual ou contratual (ou, ainda, padrão de resposta) que resolve esse problema

  • Retention

    A terceira estação consolida o aprendizado por meio de atividades.
    Durante todo o curso o aluno tem orientação de estudos e o canal de dúvidas à disposição para garantir o aprendizado total do conteúdo

  • Retention

    Ao todo, são quatrocentas faixas de aprendizagem para transformar o aluno EBRADI em um especialista de seu ramo jurídico