$h99gejsm8e7

Pós-graduação EaD em Advocacia Trabalhista

Patrono Regente
Pedro Paulo Teixeira Manus
Supervisor Acadêmico
Alexandre de Almeida Cardoso

Receber desconto imperdível

Receba mais informações e um desconto imperdível preenchendo o formulário no fim desta página.

 

Por que estudar conosco?

A Escola Brasileira de Direito tem como proposta direcionar o caminho do sucesso para os alunos por meio da educação jurídica. Para isso, desenvolveu, como parceira do Centro Universitário Una - instituição reconhecida com nota máxima em Educação a Distância pelo MEC e empresa do mesmo grupo econômico da EBRADI, a Ânima Educação, cursos de pós-graduação 100% EaD voltados à trabalhabilidade.

 

 

*Uma parceria entre a Unimonte, a EBRADI e o Centro Universitário UNA (IES certificadora, Credenciada em EAD pela portaria MEC nº 630 de 22/07/2014)


E mais:

  • People

    Grandes personalidades do Direito

    Assinam o conteúdo programático dos cursos

  • Files

    Orientação de estudos

    e canal de dúvidas

  • Email

    Sócios de grandes escritórios de advocacia do país

    Como supervisores acadêmicos, comprometidos com seu aprendizado

  • Metrics

    Mentoring

    Grupos de estudo e networking com a participação de professores

  • %24r2e5npkb2p

    Peças e modelos que podem ser baixados

    O que você precisa para começar a praticar a advocacia e até mesmo ter o seu próprio escritório

Confira a palavra do patrono regente Pedro Paulo Teixeira Manus

 

O curso foi desenvolvido para você, profissional do direito, que busca uma melhor qualificação para o exercício da advocacia no âmbito da Justiça do Trabalho.

A advocacia trabalhista traz grandes desafios, sobretudo nos tempos atuais, de intensos debates em torno dos mais variados temas, como reforma trabalhista, limites para a terceirização, PJ-e, novo CPC e sua aplicação subsidiária ao processo do trabalho, além da nova sistemática recursal e os desafios da execução trabalhista.

Por essa razão o programa foi estruturado de forma a conciliar estudos teóricos do Direito do Trabalho e do Processo do Trabalho com aspectos práticos da advocacia.

O curso de advocacia trabalhista da EBRADI proporcionará uma ampla visão, trazida pelos mais diversos profissionais do Direito: Ministros do Tribunal Superior do Trabalho, Desembargadores de Tribunais Regionais do Trabalho, Juízes do Trabalho, Advogados e Pesquisadores. São todos profissionais da mais alta qualidade, com intensa atividade acadêmica, em sua grande maioria com mestrado e doutorado e, ao mesmo tempo, com grande vivência prática.

Cada tema do curso é composto por diversos objetos de aprendizagem, pois a aula em vídeo é complementada por um amplo material de apoio, que abrange indicações de textos doutrinários para leitura, questionário sobre os conceitos centrais da aula e proposição de um caso prático.

Temos a certeza de que esse curso o qualificará para ótimas oportunidades no mercado de trabalho.

A EBRADI - Escola Brasileira de Direito tem como proposta direcionar o caminho do sucesso para os nossos alunos por meio da educação jurídica. Para isso, desenvolveu, como parceira da Una Virtual, cursos de pós-graduação 100% online voltados à trabalhabilidade.

 

 
 

Conteúdo Programático

 

O curso é dividido em 10 módulos, são eles: Introdução à advocacia e ao direito do trabalho, Direito individual do trabalho I, Direito individual do trabalho II, Processo do trabalho: introdução, fases postulatória, conciliatória, probatória e decisória, Processo do trabalho: fase recursal, Processo do trabalho: execução, Processo do trabalho: medidas cautelares e procedimentos especiais, Segurança e saúde ocupacional, Direito sindical e ações coletivas e Temas contemporâneos de direito do trabalho.

Acesse o conteúdo programático completo do curso clicando aqui.

Corpo docente

Você conta com mentoring para seu curso de pós e pode participar de grupos de discussão, fazer networking e conversar diretamente com os professores em momentos especiais como nas nossas transmissões ao vivo

  • $3c9u2krkkbb

    Pedro Paulo Teixeira Manus

    Patrono Regente

    Doutorado em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995). Mestrado em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo (1983) e Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1973). Ministro Aposentado do Tribunal Superior Trabalho - TST(2007-2013). Atualmente é Diretor da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor Titular de Direito do Trabalho da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professor Convidado da Escola Superior de Advocacia da OAB, Secção de São Paulo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Processual Civil.

  • $yypb3mngwwh

    Alexandre de Almeida Cardoso

    Supervisor Acadêmico

    Doutor em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) em 2003. Mestre em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1999. Advogado com experiência de 20 anos na Justiça do Trabalho. Cursou a Academy of American and International Law, organizada pelo The Center for American and International Law, EUA, em 2006.  Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1996. Professor no curso de graduação na Universidade São Judas Tadeu. Palestrante em eventos nacionais e internacionais. Recomendado nacional e internacionalmente nos guias jurídicos Chambers Latin America, Who"s Who Legal, Legal 500, Análise Advocacia 500 e Euromoney Expert Guides. Recebeu o Prêmio de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) como o advogado com maior número de acordos em 2011.

  • Aarão Miranda da Silva
    Adriana Calvo Pimenta
    Antonio Carlos Aguiar
    Antonio Galvão Peres
    Carla Teresa Martins Romar
    Carlos Henrique Bezerra Leite
    Cláudia José Abud
    Claudimir Supioni Junior
    Flavio de Oliveira Nunes

  • Francisco Ferreira Jorge Neto
    Lucyla Tellez Merino
    Maurício de Carvalho Góes
    Maurício Pereira Simões
    Roberto Vieira de Almeida Rezende
    Rogério Martir
    Thereza Christina Nahas
    Túlio de Oliveira Massoni
    Zilma Aparecida da Silva Ribeiro

 Metodologia

 

O curso é estruturado em 10 módulos que abrangem os principais conteúdos da área. Cada módulo possui 10 temas que são divididos em 4 faixas de aprendizagem, apresentadas em 3 estações.

Ao final do curso você precisará, em um único encontro presencial, realizar sua avaliação e defender por escrito sua monografia. Você encontrará um centro de apoio para realização da avaliação nos locais mais próximos a você. Estamos em todas as capitais e em centenas de cidades.

 

 

Estações de Aprendizagem

  • Retention

    A primeira estação é teórica e contém: uma aula de quinze minutos em vídeo, produzida especialmente para o ambiente de aprendizagem online; uma apresentação de slides com o que o professor apresentou na videoaula; um resumo esquemático e animado da aula; livro digital para aprofundamento do tema

  • Retention

    A segunda estação é prática e contém: um caso com uma situação problemática para ser analisada e um modelo de ato processual ou contratual (ou, ainda, padrão de resposta) que resolve esse problema

  • Retention

    A terceira estação consolida o aprendizado por meio de atividades.
    Durante todo o curso o aluno tem orientação de estudos e o canal de dúvidas à disposição para garantir o aprendizado total do conteúdo

  • Retention

    Ao todo, são quatrocentas faixas de aprendizagem para transformar o aluno EBRADI em um especialista de seu ramo jurídico